Apostila do Concurso MP-GO 2013 - Secretário Assistente - VAGAS DE EMPREGO - CADASTRO GRATUITO DE CURRÍCULOS

Apostila do Concurso MP-GO 2013 - Secretário Assistente


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CONCURSO MP-GO 2013 MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS 

SECRETÁRIO ASSISTENTE  

Publicação:Outubro / 2013 

Apostila Digital enviada por e-mail através de link para download contendo arquivos em PDF, 100% de acordo com o edital publicado. Contém + de 1.000 páginas de teoria e exercícios de aprofundamento e fixação para facilitar o aprendizado.
Após confirmação de pagamento enviaremos um e-mail contendo link para download da apostila. 

APOSTILAS BÔNUS:

Como ser aprovado em provas, exames e concursos
Programação Neurolinguística
Curso de Memorização
Pegadinhas de Concursos

CONTEÚDO:

CONHECIMENTOS BÁSICOS 

 LÍNGUA PORTUGUESA
1. Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. 2. Tipologia textual. 3. Coesão e coerência. 4. Ortografia oficial. 5. Acentuação gráfica. 6. Pontuação. 7. Formação, classe e emprego de palavras. 8. Significação de palavras. 9. Coordenação e subordinação. 10. Concordância nominal e verbal. 11. Regência nominal e verbal. 12. Emprego do sinal indicativo de crase. 

ESTUDOS SOCIAIS/ATUALIDADES.
1. Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: desenvolvimento sustentável, ecologia, política, economia, sociedade, educação, saúde, segurança, literatura com suas vinculações históricas; 2. Noções de cidadania. 

INFORMÁTICA BÁSICA.
1. Sistema Operacional Windows XP. 2. Conceitos, serviços e tecnologias relacionadas à internet e ao correio eletrônico. 3. Pacote BrOffice. 4. Noções relativas a softwares livres. 5. Noções de hardware e de software para o ambiente de microinformática. 

LEGISLAÇÃO APLICADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS
1. O Ministério Público na Constituição Federal de 1988 (art. 127 a 129). 2. O Ministério Público na Constituição Estadual (art. 114 a 117). 3. Lei Complementar Estadual nº 25, de 06 de julho de 1998. 3.1. Da autonomia do Ministério Público. 3.2. Da organização do Ministério Público. 3.3. Dos órgãos de Administração Superior do Ministério Público. 3.3.1. Do Procurador-Geral de Justiça: escolha, nomeação, posse e atribuições administrativas. 3.3.2. Do Colégio de Procuradores de Justiça: composição e atribuições. 3.3.3. Do Conselho Superior do Ministério Público: escolha, composição e atribuições. 3.3.4. Do Corregedor Geral do Ministério Público: escolha e atribuições. 3.4. Dos órgãos de Administração do Ministério Público. 3.4.1. As Procuradorias de Justiça e as Promotorias de Justiça 3.4.2. O Coordenador de Promotorias de Justiça (atribuições). 3.5. Funções dos órgãos de execução do Ministério Público (Procurador-Geral de Justiça, Colégio de Procuradores de Justiça, Conselho Superior do Ministério Público, Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça). 3.6. Dos órgãos auxiliares do Ministério Público (atribuições) 3.6.1. Dos Centros de Apoio Operacional (atribuições). 3.6.2. Comissão de Concurso (composição e atribuições). 3.6.3. Escola Superior do Ministério Público (direção e atribuições). 3.7 Dos Subprocuradores-Gerais de Justiça. 3.8. Do Gabinete e da Assessoria do Procurador-Geral de Justiça. 3.9. As Procuradorias e Promotorias de Justiça do Estado de Goiás. 4. Estatuto dos Servidores Civis do Estado de Goiás (Lei Estadual nº 10.460/1988). 4.1. Dos deveres (art. 294), das transgressões disciplinares (art. 303 e 304), das responsabilidades (art. 305 a 310) e das penalidades (art. 311 a 322). 5. Plano de Carreira dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (Lei Estadual nº 14.810, de 1º de julho de 2004).
  
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS 

SECRETÁRIO ASSISTENTE:

1. Relações humanas. 2. Princípios básicos de arquivologia. 3. Redação oficial: relatório, ata, atestado, circular, memorando, ofício, requerimento, certidão e petição. 4. Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional; fatores que determinam a qualidade de um serviço; normalização técnica e qualidade; qualidade no atendimento ao público interno e externo; comunicação e relações públicas. 5. Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório. 6. Controle patrimonial. 7. Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 8. Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho. 9. Noções de Administração Financeira e Orçamentária. 9.1. Orçamento público. 9.2. Licitações: modalidades dispensa e inexigibilidade (Lei n.º 8.666/93).

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